Nem tudo vai bem na selecção moçambicana de Basquetebol.

0

Os pupilos nacionais da modalidade da bola ao cesto, necessitam de 1.3 milhão de meticais, para suprir as despesas de hospedagem e alimentação no AfroCAN-2023, que vai decorrer em Angola, de 8 a 16 de Julho.

A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) revelou na noite de ontem, quarta-feira de que necessita de 1.3 milhão de Meticais para cobrir essas despesas do combinado nacional naquele país de língua oficial portuguesa. “Um dos grandes desafios é a cobertura das despesas de alojamento e alimentação em Luanda, há outros desafios que fomos minimizando e nesta altura esses são os prioritários”, refere Roque Sebastião, Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol.

 Sebastião revelou que a FMB está a fazer de tudo para evitar o cenário registado em Fevereiro último em Bulawayo, no Zimbabwe, em que o combinado nacional passou por maus bocados devido à falta de verbas para o pagamento de hospedagem o que fez com que ficasse algumas horas fora do hotel. “Há uma actividade que está a ocorrer e nós pensamos que eventualmente nas próximas horas poderemos clarificar melhor e com mais detalhes se a equipa está em condições de partir para Luanda, mas a nossa expectativa é que a selecção nacional participe no AfroCAN e estamos a fazer de tudo para que esta situação constrangedora seja suprida”, disse o Presidente da FMB.

 por sua vez, o Seleccionador Nacional, Milagre Macome, divulgou na noite de ontem, quarta-feira a lista dos 13 jogadores que deverão seguir viagem a Luanda, destacando-se a integração de dois jogadores juniores, nomeadamente Azénio Cossa e Uwami Chongo que militam na equipa Sub-20 do Costa do Sol.

Loading