O Campeão da época passada, UD do Songo, perdeu por uma bola sem resposta contra o AD Vilankulo

0

AD de Vilankulo, recebeu e venceu o campeão do Moçambola 2022, por uma bola sem resposta na conversão da grande penalidade.

União Desportiva do Songo, não conseguiu regressar a casa com vitória diante da Associação Desportiva de Vilankulo, que entrou muito bem no jogo criando mais situações de golo e obrigado o seu adversário a jogar mais encostando na sua zona defensiva, só nós primeiros 15 minutos o AD Vilankulo, criou quatro (4) oportunidades claras de golo e, a União Desportiva do Songo, poucas vezes chegou com grande perigo na baliza dos donos da casa. O tempo foi passando e as duas equipes recolheram ao intervalo com o nulo no marcador.

Segunda parte começou como terminou a primeira, com os donos da casa visitando com mais frequência a grande área adversária e, mais uma vez, o líder do Moçambola da época passada, jogava encostando a sua zona defensiva e não tinha argumentos para contrariar o futebol que a AD Vilankulo, mostrava naquele campo e, é como diz o ditado “A água tanto bate na rocha que acaba furando”, aos 85 minutos já quase no fim da partida, o árbitro apitou uma grande penalidade na área da União Desportiva do Songo, após Ró, ter sofrido uma falta dentro da área, Malino encarregou-se em reverter o cenário do nulo no marcador, (1-0) vencia a AD Vilankulo, no seu terreno.

Este foi um resultado que não mais se alterou até ao fim da partida, tendo garantido os primeiros três pontos, aos pupiplos do Ântero Cambaco no Moçambola 2023, já a União Desportiva do Songo, somou a sua primeira derrota nessa presente época do Moçambola.

Loading