O campeão em título, recebeu e bateu os Canarinhos da capital.

Uma bola sem resposta, foi a diferença no marcador que mantém a União Desportiva do Songo na segunda posição da tabela classificativa do Moçambola 2023.
Foi um derbe com poucos golos, aliás, com apenas um, que só veio na segunda parte, mais antes vamos acompanhar o historial da primeira parte. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes disputando o meio campo, poucas descidas nas áreas, a bola rolava mais no meio campo, com uma e outra situação do golo, mais sem a bola tocar nas redes e foi-se ao intervalo.
Segunda parte os donos da casa, cresceram no jogo, obrigando os pupiplos do Horácio Gonçalves a jogar um pouco recuado, começavam assim, os primeiros sinais do golo, golo esse que veio a surgir por intermédio do kenhamba, que colocou todo Songo de pé festejando o golo que veio a garantir os três pontos. Costa do Sol, ainda correu atrás do resultado, mais sem pernas para alcançar o golo, por outro lado os donos da casa também não achavam o caminho do segundo golo que seria o golo de tranquilidade. Assim as duas equipas atigiram os 90 minutos com o marcador apontado a favor da casa (1-0), foi sim o resultado final.