O campeonato Africano das Nações CAN 2023, vai decorrer entre janeiro e Fevereiro de 2024.

0

É uma decisão que foi tomada a 3 de Julho em Rabat em Marrocos durante o Comité Executivo da CAF – Confederação Africana de Futebol.

O anúncio foi feito pelo Presidente da CAF, o sul-africano Patrice Motsepe: “Estou orgulhoso do trabalho realizado pela Costa do Marfim, com muitos progressos. No entanto o problema aqui é fundamentalmente a chuva, o clima. É a única razão que leva o Comité Executivo da CAF a adiar o CAN que vai decorrer na Costa do Marfim entre Janeiro e Fevereiro de 2024”, explicou o presidente da organização.

Ainda em declarações à imprensa, Patrice Motsepe admitiu que não é o melhor período para os clubes… europeus, que certamente vão criar alguns problemas: “Janeiro não é o período ideal, porque os clubes europeus não têm muita vontade de libertar os melhores jogadores. Mas neste caso não tínhamos outras hipóteses”, frisou.

Recordar que Moçambique, ainda está na corrida pela qualidade ao Can e conta nesse momento com 4 pontos no grupo L, onde ocupa a segunda posição, seguido Ruanda com três pontos e por fim Binim com dois pontos, lembrando que o grupo é liderado pelo Senegal com 12 pontos e com qualificação garantida.

 41 ,  2