FB_IMG_1761335124366

“O meu amor pelo Sporting é infinito”, afirma Geny Catamo após atingir 100 jogos pelos leões

Ao atingir 100 jogos com a camisola do Sporting, o extremo de 24 anos, Geny Catamo, concedeu uma entrevista especial ao canal do clube, a partir da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde falou sobre o percurso, os sonhos e o amor pelo emblema leonino.

“É um sonho único que não consigo descrever. Orgulho enorme num clube grande. Desde que cheguei, nunca imaginei lá chegar, mas pelo trabalho comecei a acreditar e hoje estou aqui, já a pensar em fazer muitos mais jogos”, afirmou o jogador.

Catamo coroou o seu jogo número 100 com um golo na Liga dos Campeões, um momento que descreveu como “um sonho realizado”. O extremo recordou ainda o impacto dos golos marcados ao Benfica, em 2024, realçando o carinho dos adeptos:

“Já sinto que todos os sportinguistas têm aquela compaixão e isso faz-me querer jogar e trabalhar mais. O meu amor pelo Sporting é infinito.”

Durante a conversa, o jogador relembrou o seu primeiro golo pelos sub-19, destacando o apoio da família e o conselho do pai para “dar o máximo e aproveitar cada oportunidade”. Sobre o significado do clube, Geny foi claro:

“O Sporting é a minha segunda casa, é família. Sinto paz por estar aqui e é uma responsabilidade enorme carregar este símbolo.”

O moçambicano reconhece também o papel de referência para os jovens do seu país, revelando um momento marcante:

“Tive essa noção quando o Presidente da República me chamou e disse para manter os pés no chão. Quando chego a Moçambique, as pessoas aproximam-se, querem conversar e tirar fotos.”

Recordando a dobradinha conquistada na última época, Catamo destacou a união do grupo:

“Foi difícil, mas sabíamos o que queríamos. A mentalidade era de que ninguém ia passar por nós. Agora, o foco é o tricampeonato.”

Entre elogios aos colegas e à amizade que mantém com jogadores como Gonçalo Inácio, Dani Bragança, Quaresma e Ousmane Diomande, o extremo destacou o ambiente familiar do balneário leonino:

“Além de sermos colegas, somos uma família. Mesmo os que saíram, como o Seba [Coates] e o Paulinho, continuam a acompanhar-nos.”

Em relação ao futuro, Geny Catamo está prestes a renovar novamente o contrato com o Sporting, agora até 2030 ou 2031, com aumento salarial e cláusula de rescisão que poderá subir de 60 para 80 milhões de euros. O jogador, que chegou aos leões em 2020 vindo do Amora e depois de passagens por Vitória de Guimarães e Marítimo, é hoje uma das peças mais valorizadas do plantel.

“Continuemos nessa luta todos juntos. Todos queremos o tri e contamos com os sportinguistas para transmitir essa energia e força”, concluiu Catamo, deixando uma mensagem de união e ambição à família leonina.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!