O não, virou sim. Ruanda vai receber os Mambas no dia 18 de Junho no Huye-Huye Stadium.

0

A confirmação veio do Secretário Geral Interino da FERWAFA, Jules Karangwa, que revelou ao “LanceMZ”, em Kigali, que aquele recinto anteriormente rejeitado pela CAF vai ser o palco da partida referente a 5ª jornada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, a ter lugar próximo ano na Costa do Marfim. 

A confirmação de que o Ruanda poderia jogar no Huye-Huye Stadium aconteceu quatro horas depois da chagada do Presidente da CAF, Patrice Motsepe, à Kigali onde na noite do sábado testemunhou a realização da final da Basketball  África League (BAL) ganha pelo Al Alhy do Egipto ao derrotar o AS Douanes do Senegal por 80-65. À sua chegada ao BK Arena Motsepe foi efusivamente saudado por Paul Kagame, Presidente do Ruanda, com quem mantém uma amizade de longa data.

 O Huye-Huye Stadium localiza-se no sul do Ruanda, no Distrito de Huye, a 139.4 quilómetros de Kigali, sendo necessárias cerca de três horas para lá chegar saindo da capital ruandesa e numa viagem de autocarro. A confirmação do Huye-Huye Stadium para acolher este jogo equivale dizer que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) pode iniciar com o processo de preparação dos aspectos logísticos e administrativos para fazer deslocar os Mambas até o Ruanda, nomeadamente, a aquisição de passagens aéreas, reserva do hotel, de campo para a realização dos treinos entre outros aspectos administrativos.

Recordar que uma vitória sobre o Ruanda poderá qualificar Moçambique para o CAN-2023, visto que os Mambas contam actualmente 4 pontos em igualdade com o Benin que defronta o já qualificado Senegal. Os Amavubis seguem na última posição com dois pontos. Na primeira volta Moçambique empatou a uma bola com o Ruanda

Loading