O técnico da Selecção nacional Chiquinho Conde reagiu sobre ausência do Bruno Langa na convocatória contra a selecção ruandesa.

“Fala com o Bruno Langa para ver se ele está bem. Pelo menos à mim e ao Coordenador das Seleções informou que o Clube pediu para repousar depois de ter feito uma Ressonância Magnetica que ainda não nos chegou as mãos” diz Chiquinho Conde.
Na segunda feira desta semana, o técnico da Selecção nacional Chiquinho Conde, trouxe ao público a convocatória dos 23 jogadores que irão representar o País no 18 do corrente mês contra Ruanda em Kagali, na lista existe alguns nomes que conquistaram admiração dos amantes do desporto nacional que não constam, sendo um deles Bruno Langa, lateral esquerdo do Grupo Desportivo do Chaves, que nesse momento é cobiçado por vários clubes europeus, isso, fruto da excelente época que teve no Chaves, que milita na primeira divisão do campeonato português. Ausência do Bruno criou alguma agitação nas redes sociais por parte de adeptos da selecção nacional que queriam satisfação pela ausência do mesmo jogador, Chiquinho não demorou e já deixou ficar a sua resposta.
“Fala com o Bruno Langa para ver se ele está bem. Pelo menos à mim e ao Coordenador das Seleções informou que o Clube pediu para repousar depois de ter feito uma Ressonância Magnetica que ainda não nos chegou as mãos!
Tive o cuidado de telefonar para ele e para outros que já tinham terminado as suas Competições…Perguntei pelo seu estado físico e pela motivação para a convocatória final” disse Chiquinho Conde, que soltou o verbo e falou.
“Fui eu que lançei o Bruno Langa ainda junior no Maxaquene para à equipa principal onde teve à humildade de jogar em várias posições em campo; Fui eu que o aceitei e coloquei a jogar sempre no campeonato de Sub-23 no Vitória De Setúbal no momento menos bom da sua carreira aquando da sua 1ª passagem pelo Amora.
Tive sempre uma optima relação com todos eles, e à mim, pagam-me para tomar decisões” acrestou Chiquinho e deixou uma nota. “NB: O jogo vai ser realizado em campo sintético; eu disse na entrevista para FMF que isso iria alterar e condicionar a convocatória, porque existe um histórico de lesões derivado à esse tipo de piso, pela qual alguns estão até proibidos de pisa-lo; Num passado recente no Torneio da Mauritânia pediram dispensa por esse facto ou têm memória curta. Vocês discutem ausências de jogadores e onde fica a equipa? Para mim a equipa é mais importante que o individuo”, e para terminar Chiquinho disse.
“Existem valores muito altos na minha vida e os valores mais altos em termos desportivos chama-se MAMBAS. No futebol só faz falta quem está! A melhor equipa não é aquela que tem melhores jogadores, mas sim, a que joga como verdadeira equipa” concluiu o técnico. Salientando que Zainadine Júnior, Isac de Carvalho, Telinho, melhor marcador do Moçambola com 4 golos em 8 jornadas, também são nomes que não constam na lista.