Os artigos desportivos do Atlético Madrid já estão no país.

0

Trata-se da camisola do clube espanhol, que têm assinatura de todos os elementos do plantel juntamente com a bola oficial da Lá Liga, que também têm assinatura de toda equipe técnica e dos jogadores Madrilenos que vão a leilão e o valor a ser arrecadado vai ser doado as vítimas dos ciclones na beira.

Os artigos desportivos chegaram ao país pelas mãos do comandante da TAP, Salvador, que não escondeu a satisfação de ser o portador de um material que irá ajudar a muitas famílias beirences que foram assolados pelo ciclone. “Nós temos raízes familiares na beira tanto eu como Renildo e, é uma das razões que também tenho um carinho especial, não só pelo Moçambique mas pela beira em especial e, só de também poder ajudar e ser o transportador, digamos da bola do Renildo e da camisa pra lançar a este leilão, que prevejo que vai ser um grande sucesso” concluiu o Salvador.

A iniciativa também conta com o apoio da Televisão pública do país (TVM) que na voz do João Chivale jornalista Desportivo da mesma televisão, avança que a participação da TVM é pelo desejo do Renildo. “É vontade do Renildo, fazer desta iniciativa uma campanha massiva, alargada, e por isso ele teve também a iniciativa de envolver a televisão de Moçambique, por ser um órgão público e, que têm do ponto de vista do desporto maior alcance no país, quer que a televisão de Moçambique, esteja envolvida para massificar o projeto fazer chegar a todos cantos do país, apesar de estar direcionado para Sofala, cidade da beira, mas é um projeto que pra ele deve envolver todos os Moçambicanos” disse João Chivale na sua intervenção.

É uma iniciativa que surge num momento difícil para o jogador, que contraiu uma lesão no último jogo da Lá Liga, frente ao Clube Merengue, num lance que disputava a bola com Fred Valverd. O que custará ao atleta que já está em recuperação, seis meses fora dos gramados.

Loading