Os maus resultados dos Locomotivas da capital dividem opiniões dos adeptos.

0

Enquanto outros apontam o dedo a direcção outros apontam ao técnico João Chissano, pelos maus resultados no Moçambola 2023.

João Chissano chegou inspirando confiança no comando técnico do Ferroviário de Maputo. O técnico assumiu as diretrizes do clube em Novembro do 2022, nas vésperas da final da taça de Moçambique, essa era a primeira Taça que o técnico tinha que conquistar para fazer valer o seu potencial, o mesmo veio acontecer, diante da União Desportiva do Songo, campeão em título, João Chissano venceu por uma bola a zero no estádio nacional do Zimpeto, foi um título que encheu os adeptos de confiança que acreditavam que João levaria a equipe a bom porto.

2023 começa com o campeonato provincial onde tudo caminhava bem, até o Ferroviário perder no jogo das meias-finais, mais ganhou no jogo de atribuição ao terceiro lugar, a vitória foi bem recebida mais o foco dos adeptos era o Moçambola 2023. Onde no dia 16 de Abril fez o primeiro jogo diante do seu homólogo da Beira no Chiveve e saio derrotado por duas bolas sem resposta, já na segunda jornada João Chissano tave uma vitória tangente diante do Ferroviário de Nampula, terceira jornada na sua deslocação a casa do Vilankulo veio a derrota por uma bola.

Ai começou a se notar o desespero dos adeptos, três jogos três pontos, sendo um candidato ao título a coisa nao estava boa, foi se para quarta jornada, João somou seis pontos numa vitória tangente diante do campeão em título UDS, foi uma vitória importante diante de um forte candidato que alimentou as esperanças dos adeptos que acreditavam que diante do Ferroviário de Lichinga seu adversário da quinta jornada a vitória era certa, mais o certo foi mesmo a derrota por uma bola sem resposta. Essa derrota cria descontentamento no seio dos adeptos dos Locomotivas da capital. “Eu disse no dia da apresentação que: J.Chissano não ia fazer nada e não era um bom maquinista”, “A imagem do mister chissano está sendo beliscada pela arrogância do dirrigente deste clube.
O que acontece neste clube não se difere do Chelsea.
Onde quem manda é o dono do clube não o treinador”.

“Esse devia arrumar as malas ,, não tem potencial pra levar nosso club pra títulos”, “O problema não é João Chissano. O problema é muito maior que isso. O CFMaputo está parado no tempo a mais ou menos 10, 12 anos. Não há investimento ali, nem em modernização de infra-estruturas, nem em aquisição de meios de trabalho, e nem em contratação de jogares com qualidade. A equipa do CFMaputo é composta por jogares mediocres, que só estão ali porque querem emprego”. Opiniões divergentes é o que se vê na página do Facebook do clube Ferroviário de Maputo que esta definitivamente a passar por um mau momento. Afinal de quem será a culpa, treinador ou a direcção?

Loading