Pré-época: O amigável entre o ferroviário da beira e a UD Songo terminou com goleada dos donos da casa, que venceram por (3-0).

É um amigável que assinou a primeira derrota da União Desportiva do Songo, nessa temporada e, decorreu no caldeirão do Chiveve.
Foram vários adeptos que aderiram ao Caldeirão para ver a sua equipa a fazer mais uma partida em vista a preparação da presente época. O jogo prometia bastante, tratava-se de duas grandes equipes que dispensam comentários no futebol Moçambicano. Entrou melhor o ferroviário da beira que logo no primeiro minuto aproveitou-se da distração da União Desportiva do Songo, e fez o primeiro golo, no primeiro minuto estava feito (1-0) iniciava assim a goleada e a primeira derrota da União Desportiva do Songo.
O jogo continuou e os pupilos do Hélder Duarte, tiveram tempo de fazer o segundo golo, ainda na primeira parte por intermédio do Poso aos 32 minutos. Resultado com que as duas equipes recolheram ao balneário. Veio a segunda parte onde o ferroviário aproveitou para faturar mais um golo aos 71 minutos, por intermédio do Raimond, e estava feito o três zero, resultado que não mais se alterou até ao apito final do árbitro da partida. 19 de março regista-se a primeira derrota da União Desportiva do Songo, que já deu muita dor de cabeça há várias equipes tanto a nível nacional como também a nível internacional. Caro leitor pedimos carinhosamente que faça a sua subscrição na nossa plataforma e fique por dentro de todas novidades Desportiva.