Pré-época, Torneio da CFM: Ferroviário da beira vence por (5-3) o Ferroviário de Lichinga, nas grandes penalidades depois do empate a duas bolas.

No torneio das equipes dos caminhos de Ferro de Moçambique (FCM) Ferroviário da beira venceu o seu irmão de Lichinga por cinco bolas a três, na marca de grandes penalidades, depois do empate no tempo regulamentar por duas bolas.
Foi um jogo muito bem disputado, onde não faltaram golos, aliás golos foi o que mais se viu, 4 golos no no tempo regular, golos que completam o espetáculo que se assistiu. Num jogo que entrou melhor o ferroviário da beira que aos 7 minutos da primeira parte abriu o ativo por intermédio do camisa 5 do ferroviário da beira, (1-0) foi o resultado que levou as duas equipas para o intervalo.
Segunda parte, começa tal como terminou a primeira parte, mais desta vez com o golo do Ferroviário de Lichinga aos 54 minutos. Ficou tudo empatado e abriu-se mais espaço para um bom espetáculo de futebol. As duas equipas exibiram um futebol de quem estava no campo para ganhar e para ganhar é preciso fazer golos, no minuto 74 Jafete fez o segundo golo para o ferroviário da beira, estava mais uma vez em vantagem, mais foi por pouco tempo, no minuto 89 o ferroviário de Lichinga empatou a partida, para o delírio dos adeptos.
89 minutos para os 90 mais tempo de compensação, não foi suficiente para se ter um vencedor e assim sendo, foi se na marca de grandes penalidades, onde saiu-se melhor o ferroviário da beira, com 5 pênaltis marcados e o ferroviário de Lichinga marcou apenas 3, tendo assim confirmado a sua derrota.