Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, promete interceder para melhorar o apoio à mobilidade do Boxe

A promessa foi feita na manhã de hoje, na Sala Nobre da Base Aérea de Maputo, onde o presidente da República, teve um encontro com a selecção nacional de Boxe, minutos antes da sua viagem Angola, onde de 16 a 17 de Agosto vai tomar parte na 43ª Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Filipe Nyusi ficou a conhecer cada elemento do combinado nacional que esteve em Yaoundé e elogiou a prestação dos pugilistas que elevaram uma vez mais bem alto a bandeira de Moçambique além-fronteiras, sendo por isso que considerou este grupo de pugilistas como verdadeiros heróis nacionais.
“Vocês são heróis deste país não devemos esperar pelos momentos bons, mesmo nos momentos difíceis da nossa vida para vos elogiar, mas quero agora vos felicitar pelo trabalho muito belo que fizeram, é extremamente agradável e temos que encontrar uma forma de vos reconhecer de forma visível e não apenas através de palavras”, disse Nyusi.
Na ocasião, os pugilistas na voz de Rady Gramane manifestaram o compromisso de continuar a trabalhar para elevar bem alto a bandeira nacional nas competições internacionais que terão pela frente.
“Excelência, muito obrigado, estamos felizes por estar aqui, temos vivido anos de conquistas, é um trabalho de grupo, depois da conquista dos Camarões, no Campeonato Africano, segue mais uma missão que é a qualificação aos Jogos Olímpicos na qual nos comprometemos a prepararmo-nos para dar o melhor de nós e elevar a bandeira de Moçambique”, disse Rady Gramane.
Chefe de Estado destacou a coesão e união do grupo de trabalho no seio do boxe moçambicano, bem como a coordenação que a Federação Moçambicana de Boxe tem feito com as demais entidades do desporto nacional. O Presidente da República prometeu um encontro mais descontraído com a selecção nacional para melhor conhecer os sonhos deste grupo de atletas.