Pugilistas Moçambicanos Enfrentam Desafio Final para Qualificação Olímpica em Bangkok

Quatro pugilistas moçambicanos estão prontos para a última etapa de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que decorre de 24 de maio a 2 de junho no Huamark Indoor Stadium, em Bangkok, Tailândia. Esta competição representa a derradeira oportunidade para garantir um lugar no torneio olímpico de boxe na capital francesa.

O Primeiro Combate: Armando Sigauque

Armando Sigauque será o primeiro dos moçambicanos a entrar em ação. Compete na categoria dos menos de 57 quilogramas e terá o seu combate na tarde de sexta-feira, 24 de maio, enfrentando Allan Oaike da Papua Nova Guiné. Para se qualificar para Paris 2024, Sigauque precisa terminar entre os três primeiros da sua categoria, que conta com 63 atletas inscritos.

Desafios para Bernardo Marrime e Tiago Muxanga

No dia 26 de maio, será a vez de Bernardo Marrime e Tiago Muxanga subirem ao ringue. Marrime competirá na categoria dos 63.5 quilogramas contra o brasileiro Clesisson dos Santos. Nesta categoria, com 63 pugilistas, os cinco melhores garantirão um lugar nos Jogos Olímpicos, significando que atingir as meias-finais assegura automaticamente a qualificação.

Tiago Muxanga, na categoria dos 70 quilogramas, enfrentará Kendu Steven, também da Papua Nova Guiné. Com 70 pugilistas inscritos, cinco vagas estão em disputa, sendo que chegar às meias-finais garante a qualificação. O quinto lugar será determinado através de combates classificatórios entre os pugilistas que alcançarem os quartos-de-final.

A Última Esperança: Rady Gramane

Rady Gramane será a última pugilista moçambicana a competir, com o seu combate agendado para a próxima segunda-feira, 27 de maio. Gramane, que competirá na categoria dos 75 quilogramas, enfrentará Suyeon Seong da Coreia do Sul na fase preliminar. Com 30 pugilistas na sua categoria, Gramane precisa chegar às meias-finais para se qualificar para Paris 2024, uma vez que quatro atletas se apurarão para os Jogos Olímpicos.

O Contexto da Qualificação em Bangkok

Este torneio em Bangkok é a terceira e última etapa de qualificação para Paris 2024, sucedendo às etapas continentais e ao pré-olímpico de Busto Arsizio realizado em março na Itália. No total, estão em disputa 51 vagas – 23 para mulheres e 28 para homens – distribuídas em 13 categorias de peso. Até ao momento, 188 vagas já foram atribuídas a 56 Comités Olímpicos Nacionais e à Equipa Olímpica de Refugiados.

A competição em Bangkok reúne mais de 600 pugilistas de aproximadamente 130 Comités Olímpicos, todos em busca das preciosas vagas para o torneio de boxe em Paris. A Austrália lidera com 12 cotas já garantidas, mas nenhuma nação alcançou ainda o número máximo de vagas disponíveis.

Expectativas e Esperança

Os pugilistas moçambicanos enfrentam um desafio significativo, mas também uma oportunidade única de representar Moçambique nos Jogos Olímpicos. A preparação e dedicação destes atletas serão fundamentais para superar os obstáculos e alcançar o sonho olímpico. Com o apoio de todos os moçambicanos, espera-se que possam fazer história e garantir as suas vagas para Paris 2024.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Filipe Nyusi Visita Estádio Municipal de Lichinga e Comenta Situação da Seleção Nacional de Futebol

Pepo Santos Renova com Caldas Sport Clube para Temporada 2024/2025

Bruno Langa Destaca-se na LaLiga com Golo Memorável Contra o Mallorca

Seleção Nacional de Futebol de Moçambique Retida em Lisboa Devido a Cancelamento de Voo

Resultado do Sorteio de Qualificação para o CAN Futebol de Praia 2024 no Egito: Moçambique Enfrenta Seychelles

Hélder Duarte Revela Preocupações na Conferência de Imprensa Antecipando Jogo Contra a União Desportiva do Songo

inspirando mudanças

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2