O Santa Clara conseguiu um precioso ponto no Estádio da Luz, ao empatar diante do Benfica por 1-1, em partida da 4.ª jornada da Liga Portuguesa. A equipa açoriana jogou grande parte do encontro em inferioridade numérica, mas resistiu e foi recompensada já nos instantes finais.
O internacional moçambicano Diogo Calila iniciou a partida no banco de suplentes e foi lançado aos 61 minutos, quando o Santa Clara já se encontrava em desvantagem. O Benfica dominava o jogo e tinha chegado ao golo aos 59 minutos por intermédio de Pavlidis, numa altura em que a formação açoriana jogava reduzida a dez unidades desde o minuto 38.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Apesar do controlo encarnado, a equipa de Diogo Calila nunca baixou os braços e encontrou o golo do empate aos 90+2 minutos, através de Vinicius, silenciando parte das bancadas e assegurando um ponto importante fora de portas.
Este jogo marca também a continuidade do bom momento do defesa moçambicano, que regressou ao clube após a sua estreia pela Seleção Nacional de Moçambique, na penúltima dupla jornada de qualificação ao Mundial 2026. Nos compromissos pelos Mambas, Moçambique sofreu uma derrota pesada frente à Uganda (4-0), mas recuperou com uma vitória por 2-0 diante do Botswana. Os resultados permitiram à seleção moçambicana subir dois lugares no ranking da FIFA, passando da posição 99 para a 97.
Com este empate em Lisboa, o Santa Clara demonstra resiliência e Diogo Calila reforça a sua afirmação tanto a nível de clube como de seleção.