Shaquille Nangy Destaca-se em Vitória do Sagrada Esperança e Ajuda a Equipe a Avançar na Liga dos Campeões Africanos

O internacional moçambicano Shaquille Nangy foi uma peça-chave na vitória do Sagrada Esperança, de Angola, que garantiu a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. Titular durante os 90 minutos da partida da segunda mão, Nangy contribuiu de forma decisiva para a reviravolta da sua equipe, que venceu por 3-0 e reverteu a desvantagem após a derrota de 1-0 no jogo de ida.

A preparação estratégica do Sagrada Esperança, liderada pelo técnico Roque Sapir, foi fundamentada no trabalho minucioso de “scouting” realizado por Francisco Matsinhe, que forneceu ao treinador as ferramentas necessárias para superar o adversário. A equipe angolana não decepcionou e entrou em campo determinada a mudar o rumo da eliminatória.

Logo nos primeiros minutos do jogo, o Sagrada Esperança mostrou a sua força. Aos 7 minutos, Alexandre abriu o marcador, colocando a equipe angolana em vantagem. Aos 33 minutos, Mussa ampliou para 2-0, virando o placar agregado para 2-1 a favor do Sagrada Esperança. Na segunda parte, Txianda marcou o terceiro golo da partida, selando o resultado final em 3-0 e garantindo a classificação da equipe para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com a vitória, o Sagrada Esperança junta-se a outras duas equipes angolanas, o Desportivo da Lunda Sul e o Bravos do Maquis do Moxico, que se qualificaram para a fase de grupos da Taça CAF, consolidando a presença de Angola nas competições continentais.

Além do sucesso do Sagrada Esperança, outra figura moçambicana que se destaca nas Afrotaças é Almiro “Miro” Lobo, que atua como treinador adjunto no Bravos do Maquis, uma das equipes que também assegurou a passagem para a fase de grupos da Taça CAF.

Por outro lado, o fim de semana não foi totalmente positivo para o futebol angolano, com a decepção do Petro Atlético de Luanda. Os petrolíferos não conseguiram a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, sendo eliminados pelo AS Maniema, da República Democrática do Congo. O empate sem gols no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, não foi suficiente para reverter a derrota por 2-1 sofrida na partida de ida em Kinshasa.

Com este desempenho nas Afrotaças, Shaquille Nangy e outros moçambicanos envolvidos demonstram a crescente influência dos jogadores de Moçambique no futebol africano, contribuindo significativamente para os sucessos das suas equipes e elevando o nome do país no cenário futebolístico continental.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Mambas Realizam Primeiro Treino em Preparação para Dupla Jornada Contra Eswatini

Moçambique conquista oito medalhas de ouro no Open de Taekwondo em Botswana

Carlos Manuel (Caló): “Vamos lutar para melhorar a classificação”

Nacir Armando Impede Vitória de João Chissano com Empate no Último Minuto

Brera Afunda na Tabela Enquanto Ferroviário de Maputo Sobe para o Top 4

Mambas Isentos da Primeira Eliminatória do CHAN 2024

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2