O internacional moçambicano Geny Catamo, de 24 anos, tem despertado interesse de clubes europeus, mas as recentes sondagens não agradaram à administração do Sporting. Segundo apurou o jornal português “A Bola”, chegaram contactos informais de equipas como o Como e a Fiorentina, ambos de Itália, além de um possível interesse de José Mourinho para o Fenerbahçe. No entanto, nenhum destes movimentos se aproximou dos valores pretendidos pelos leões.
O Sporting, que no mês passado adquiriu mais 65% do passe do jogador junto do Amora passando a deter 90% dos direitos económicos, só admite abrir mão do extremo por uma verba na ordem dos 20 a 25 milhões de euros.
Catamo, peça importante na manobra ofensiva leonina tanto na era de Rúben Amorim como agora com Rui Borges, já se afirmou como titular esta temporada. Esteve no onze inicial na conquista da Supertaça frente ao Benfica e na 1.ª jornada da Liga, diante do Casa Pia. Rui Borges justificou a aposta:
“São dois jogadores [Catamo e Quenda] que têm treinado bem, é apenas e só opção, por decisão do momento, em função do adversário e do sentimento de jogo. Estou feliz por ter os dois no Sporting e como solução para a posição”, declarou o treinador.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
A última época foi a mais produtiva de Geny Catamo ao serviço dos leões, com 3077 minutos em 48 jogos, sete golos e três assistências. Além disso, manteve protagonismo na seleção moçambicana, orientada por Chiquinho Conde.
O Sporting não fecha a porta à saída, mas só permitirá a transferência se a proposta corresponder à valorização que o clube faz de um dos seus ativos mais influentes.