Tal como em femininos Moçambique entrou a vencer, no Mundial de box em Masculinos.

0

Mais uma vez os pupiplos do Lucas Sinóia entraram com o ponho mais pesado no ringue do Mundial de box, que decorre em Tashkent, na Uzbequistão. o primeiro pugilista moçambicano garantiu a vitória diante do pugilista da Turcomenistão, país da Ásia Central.

Albino Gabriel, é o atleta que trás a primeira vitória para Moçambique, nessa que era a primeira luta de um atleta moçambicano, no Mundial de box. Albino, na categoria dos (80-86) kg, enfrentava o pugilista de Turcomenistão, Taganmyrat Gurbanov. Até entrou melhor o atleta do Turcomenistão que venceu no primeiro assalto, o Albino que até teve que ser assistido pela equipe médica devido ao golpe sofrido ainda no primeiro assalto.

Já no segundo assalto, o pupilo do Lucas Sinóia, se superou e encheu seu adversário de fortes golpes que lhe permitiram empatar a luta. Ficando tudo para o terceiro e último assalto, mais o moçambicano, Albino estava com as luvas a ferver, tendo descarregado toda fervura no seu adversário que acabou por perder a luta, com um somatório nos três assaltos de 26-25-27-26-25 pontos, enquanto o Moçambicano somou 29-29-29-29-29 pontos e viu-se sua mão sendo levantando para cima ditado a primeira vitória para Moçambique.

O próximo pugilista moçambicano a entrar em acção é o Tiago Muxanga, esta quarta-feira, onde defrontar o anfitrião Saidjamshid Jafarov, ainda a contar para as primeiras eliminatórias, na categoria dos 67-71KG.
Este combate está previsto para iniciar as 18h, de Uzbequistão, 15h de Maputo.
Os restantes dois pugilistas moçambicanos só entram em cena mais tarde, com Armando Sigaúque a defrontar o pugilista de Tajiquistão, Asror Vohidov, esta sexta-feira, para os oitavos-de-final.
Sigaúque esteve isento da primeira eliminatória, enquanto o tajiquistão teve que superar o correano Yechan Lee.
Já Yassine Nordine fica à espera do vencedor do combate entre o cubano Claro Alejandro e o arménio Harutyunyan Baregham. O vencedor deste combate defronta o pugilista moçambicano no dia 8 de Maio, para os oitavos-de-final.
O Campeonato do Mundo de Boxe de Uzbequistão, que vai durar 14 dias, conta com um total de 538 pugilistas de 107 países e termina a 14 de Maio corrente.

 34 ,  1