O Textáfrica do Chimoio está perto de ser confirmado como o 14.º clube do Moçambola 2025, após o afastamento do Incomáti de Xinavane, Matchedje de Mocuba e Sporting de Nampula por incumprimento dos requisitos exigidos.
Segundo Hotélio Marengula, do Departamento de Licenciamento de Clubes (DLC) da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), o Textáfrica é o único dos quatro clubes convidados que ainda tem o processo de avaliação pendente. A equipa de Chimoio poderá ocupar a vaga deixada pelo Brera Tchumene, que desistiu do campeonato e do futebol no geral.
Após a FMF convidar os quatro clubes que, do ponto de vista regulamentar, reuniam condições para preencher a vaga, apenas o Textáfrica enviou todos os documentos necessários para o licenciamento. No entanto, a equipa falhou na primeira avaliação do Órgão de Primeira Instância (OPI) e recorreu ao Órgão de Apelo (OA), que está agora a analisar o recurso antes de tomar uma decisão final.
Marengula esclareceu que, apesar de o Textáfrica ser o único concorrente neste momento, a sua confirmação não é garantida, pois ainda precisa de cumprir todos os requisitos exigidos. “A 14.ª equipa do Moçambola 2025 será conhecida a qualquer momento“, concluiu o responsável do DLC.
A possível confirmação do Textáfrica como equipa do Moçambola 2025 traz boas notícias para a província de Manica, que pode voltar a contar com uma equipa na elite do futebol moçambicano. E, assim como o futebol moçambicano precisa de uma base sólida para crescer, você também merece uma base segura para construir o seu futuro!
Se o seu sonho é ter casa própria, agora é a sua oportunidade! Realize o sonho de ter o seu próprio lar em Katembe, com terrenos de 20x40m que já incluem um projeto moderno e muro construído. A apenas 20 minutos da Ponte, perto das casas do BCI e da Assembleia, esta é a chance perfeita para investir num futuro estável. E o melhor: pode pagar em até 18 meses!
Não deixe passar esta oportunidade. Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp e saiba mais: +258-870190028. Inupa, ajudando você a construir o amanhã!