Touros afastam do seu caminho o Matchedje de Maputo, na taça de Moçambique, fase provincial.

Celton Jamisse e Pepo, é que sentenciaram os Militares da capital, com maior destaque para o Celton Jamisse que saiu com um doblete, tendo o jogo terminado em (3-0) a favor dos Touros.
Foi mais uma tarde em que a Taça de Moçambique, proporcionou grandes emoções do futebol a nível da capital moçambicana, onde duas equipas locais lutavam por uma vaga na fase seguinte da taça de Moçambique, e a sorte esteve com os Touros, que venceram sem grandes dificuldades por três bolas sem resposta.
O jogo até começou um pouco equilibrado, com os Militares fechando muito bem a sua zona defensiva, e apostavam mais em saídas rápidas, que não traziam grandes resultados pois os homens mais recuados do ABB, mostravam-se estar seguros e nada passava por eles, o Matchedje também, não deixava nada passar, só que essa frase só valeu até ao minuto 45, quanto todos acreditavam que Matchedje levaria o jogo ao intervalo com o nulo no marcador, eis que Celton, sem piedade deu o gosto no pé, e fez o (1-0) para a tranquilidade do técnico português, Hugo Martins, que não queria acreditar que caminhava para o intervalo com o nulo no marcador.
Mesmo com a vitória tangente, no intervalo Hugo Martins, deu um puxão de orelhas aos seus homens que entraram mais coesos, e Pepo aos 13 minutos da segunda parte, trouxe o golo de tranquilidade e fez o Hugo Martins, sentar no banco, pois este homem não se mostrava estar a vontade com um golo. Com dois já dava para sentar, mas Celton Jamisse, tratou de confirmar a goleada 7 minutos depois, aos 20, tendo fechado o marcador com esse resultado de três bolas sem resposta. Esse foi o afastamento do Matchedje de Maputo, na Taça de Moçambique 2023 e Black Bulls segue para próxima fase.