O desporto moçambicano está, mais uma vez, mergulhado em luto. Após termos partilhado anteriormente que a equipa da Associação Desportiva de Vilankulo sofreu um acidente quando regressava a casa, surgem agora mais detalhes sobre a gravidade do ocorrido.
O acidente deu-se em Zandamela, distrito de Zavala, província de Inhambane, quando o autocarro da equipa se envolveu num capotamento. A delegação seguia o trajeto habitual Maputo–Maxixe, depois de ter jogado e vencido por uma bola sem resposta o Desportivo de Nacala, na última quarta-feira.
Infelizmente, o sinistro resultou na morte de um membro da comitiva, vários feridos e danos materiais consideráveis. Neste momento difícil, todos os pensamentos e orações estão com os familiares, os feridos e toda a estrutura do clube.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Este episódio traz à memória outras tragédias que abalaram o desporto provincial: há 22 anos, um acidente de viação pôs fim à equipa do Wane Pone de Inhassoro, e em outubro do ano passado, sete elementos da equipa de rugby de Inhambane também perderam a vida num acidente rodoviário.
A Sport Jogos expressa profundo pesar por esta dolorosa perda e reforça os votos de força, coragem e pronta recuperação a todos os envolvidos. Moçambique está com o AD Vilankulo.