Dário Monteiro, à frente do Brera, já disputou três jogos sem sofrer golos, conquistando duas vitórias e um empate. Em conferência de imprensa, acompanhado do CEO Vasco Imparato, Monteiro anteviu um jogo difícil contra a UDS, mas não impossível de vencer. O jogo será disputado no próximo domingo, 7 de julho, às 14h30, no Tchumene, pela décima jornada do maior campeonato de Moçambique.
Monteiro afirmou estar a preparar o jogo com o objetivo de uma boa prestação. Segundo ele, a atenção do campeonato está voltada para este jogo devido à competitividade que os seus jogadores vão apresentar. “A UDS luta para ganhar o título, e o Brera busca alcançar uma boa posição na tabela classificativa,” destacou o treinador.
Ao ser questionado sobre os jogos passados, Monteiro enfatizou a importância de olhar para o futuro e continuar a trabalhar para rentabilizar os jogadores tanto individual como coletivamente. “É difícil estar a falar do passado, não podemos mudar e estamos a tentar trabalhar para rentabilizar os jogadores que temos. Sabemos que a evolução individual do atleta implica diretamente no plantel. Tivemos dois jogos grandes que deram competitividade aos atletas e agora estamos a preparar este jogo diante do candidato ao título com muita cautela. Temos que andar precavidos, pois esta equipe da UDS é forte,” afirmou Monteiro.
Anacleto Jr., jogador do Brera, também falou sobre a preparação para o jogo. “O jogo de domingo está a ser encarado como todos os outros. Vamos lá para jogar onze contra onze e tentar ganhar. Acredito que será um bom jogo. Cada semana trabalhamos para melhorar e optamos por não ficar no passado, como referiu o treinador. Quanto à finalização, acredito que nós colhemos o que plantamos, treinando a cada dia e os frutos vêm à tona,” disse Anacleto Jr.
O CEO do clube, Vasco Imparato, expressou suas expectativas para o jogo, elogiando a performance defensiva da equipe desde a chegada de Dário Monteiro. “Se observarmos os números do Brera, comparado com os de outros clubes, estamos melhores, por exemplo, a nível de golos marcados e sofridos. Também a questão das derrotas, somos os que menos sofremos. O que aconteceufffffmais sólida sendo construída,” declarou Imparato.
Respostas