A Confederação Africana de Futebol (CAF) designou um trio de árbitros moçambicanos para a partida decisiva entre Nigéria e Mauritânia, válida pela segunda fase de qualificação para o Campeonato Africano de Futebol de Praia (CAN Praia), que acontece no Egito em 2024. O jogo será realizado no próximo sábado, 24 de Julho de 2024.
A arbitragem ficará a cargo de Dique Muxanga (árbitro principal), Ângelo Nguenha e Jone Chocota (árbitros assistentes). O angolano Aliano Lacala atuará como quarto árbitro.
A partida promete muita emoção, já que no jogo de ida a Nigéria venceu a Mauritânia por um placar apertado de 5 a 4. As duas equipes buscam uma das oito vagas para o CAN Praia, que será disputado entre os dias 23 e 30 de outubro deste ano.
A escalação da arbitragem moçambicana é um reconhecimento do alto nível e da competência demonstrados pelos árbitros do país em competições recentes. Dique Muxanga e Ângelo Nguenha tiveram atuação destacada na Taça COSAFA de Futebol de Praia, realizada em Durban em março deste ano.
A partida entre Nigéria e Mauritânia será um grande desafio para o trio de arbitragem moçambicana, mas também uma oportunidade de demonstrar seu talento e profissionalismo para o continente africano. desejamos sucesso a Dique Muxanga, Ângelo Nguenha, Jone Chocota e Aliano Lacala!
Respostas