A União Desportiva de Lichinga (UDL) dá início hoje à sua campanha na Liga dos Campeões Africanos em futebol feminino, enfrentando o Gaborone United Ladies do Botswana. O jogo, marcado para as 12h00, acontece no Mpira Stadium, no Malawi, e é válido pela primeira jornada do Grupo “B” das eliminatórias regionais para a quarta edição da prestigiada competição continental.
A equipa, sob a liderança do técnico Jifassone Bonomar, conhecido como coach Jifa, está determinada a começar com o pé direito nesta difícil competição. A UDL terá um desafio significativo pela frente, enfrentando adversárias que também aspiram a uma vaga na fase seguinte da Liga dos Campeões Africanos.
No segundo jogo desta fase de grupos, agendado para o próximo domingo, a UDL enfrentará as anfitriãs do Ascent Soccer Academy (Malawi), às 15h00. Este será mais um teste crucial para as moçambicanas, que buscarão uma vitória para se posicionarem bem na tabela.
A última jornada do Grupo “B” será realizada no dia 20 de agosto, quando a UDL enfrentará o Young Buffaloes, novamente no Mpira Stadium, às 12h00. Este confronto poderá ser decisivo para as aspirações da equipa moçambicana de avançar às meias-finais da competição.
Os dois primeiros classificados de cada grupo garantirão a passagem para as meias-finais, marcadas para o dia 22 de agosto. A grande final da competição está prevista para o dia 24 de agosto, sem jogo de apuramento do terceiro lugar.
Até o momento, a única equipa que já garantiu um lugar na fase final da prova é o Aigles de la Medina, do Senegal, que se sagrou campeã da União de Futebol da África Ocidental (WAFU) ao vencer o Determine Girls por 2-1 no último fim de semana.
Ontem, a competição começou para o Grupo “A”, com os seguintes resultados: Harentals Queens FC (Zimbabwe) derrotou o FC Ongos Ladies (Namíbia) por 3-1, enquanto o University Of Western Cape (África do Sul) foi derrotado pelo Green Buffaloes (Zâmbia) por 0-1.
A campanha da UDL na Liga dos Campeões Africanos em futebol feminino é um marco importante para o clube e para o futebol feminino moçambicano. As jogadoras e a equipa técnica estão focadas em fazer história, com a ambição de chegar o mais longe possível nesta competição de elite.
Respostas