União Desportiva do Songo Sofre Revés na Liga dos Campeões Africanos

0

União Desportiva do Songo perde no jogo da primeira-mão da última eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos por (1-2) no Estádio Nacional do Zimpeto, diante do Petro de Luanda. Os três golos foram concretizados na segunda parte. Para UDS nada está perdido, e de agora em diante, há que preparar o jogo da segunda mão.

A equipe moçambicana adotou uma estratégia focada em jogo direto e uma defesa sólida, mantendo as linhas bem fechadas na primeira metade. Embora suas investidas no ataque não tenham correspondido às expectativas, a União Desportiva do Songo foi para o intervalo com um placar em branco, refletindo sua sólida atuação defensiva.

Na segunda metade, o campeão nacional continuou a apostar em sua abordagem de jogo direto e defensiva sólida. O Petro de Luanda, por outro lado, manteve a maior posse de bola e criou mais oportunidades de perigo. Aos 77 minutos, Kinito, pelo Petro de Luanda, quebrou o impasse ao marcar o primeiro golo do jogo.

A equipe moçambicana não baixou os braços e correu atrás do resultado sendo mas coeso no seu jogo e aos 82 minutos, Reginaldo encheu o pé na grande aérea levando o esférico até ao fundo das malhas sem hipótese de defesa do guarda-redes Angolano. Era o um a um bem comemorando no Estádio Nacional do Zimpeto, mas durou pouco tempo, aos 88 minutos, com um erro defensivo Kinito o autor do primeiro golo, viu a bola a parar novamente nos seus pés e cara a cara com o guarda-redes da União Desportiva do Songo, fez o (1-2), resultado que definiu o jogo.

Com esse resultado, o Petro de Luanda sai em vantagem no jogo da primeira mão, deixando a União Desportiva do Songo com a tarefa de se preparar intensamente para o confronto da segunda mão. O desafio está longe de terminar, e os adeptos aguardam ansiosamente por mais emoções quando essas duas equipes se enfrentarem novamente em busca de um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Loading