União Desportiva do Songo vence ferroviário de Maputo por (2-1) e conquista a primeira Super-taça Mário Coluna.

0

A UDS, leva a taça Mário Coluna para vila do Songo, após vencer os locomotivas da capital por duas bolas a um.

Com dois golos, um marcado na primeira parte e outro na segunda parte, a União Desportiva do Songo, carrega a Super-taça Mário Coluna edição 2023 para Tete. As duas equipes proporcionaram um bom espetáculo de futebol, com a bola sendo muito bem disputado no meio campo pelas duas equipes.

A União Desportiva do Songo, não fez um jogo diferente do jogo que apresentou no torneio international Bonanza, apostando mais em jogadas rápidas de contra tanque, tendo saído na primeira parte a vencer a uma bola. Segunda parte começou com um golo madrugador da União Desportiva do Songo, que mais uma vez, numa jogada rápida de contra tanque, encontrou a defesa do ferroviário de Maputo, distraído e fez o segundo golo para o delírio dos adeptos, que aderiram em massa o campo de Maxixe, algo que já a tempos que não se via no futebol Moçambicano, principalmente na região Sul do país.

Ferroviário de Maputo, tentou correr atrás do resultado mais o tempo foi o seu inimigo, tendo feito apenas um golo, o que não foi suficiente para evitar a derrota e ver a taça sendo levada para zona centro, concretamente província de Tete, que já coleciona na sua vitrina o seu segundo troféu nessa temporada 2023. 

Loading