O guarda-redes da seleção nacional, Ernani Siluane, que foi uma das figuras em destaque na vitória dos Mambas diante do Botswana, por 2-0, no Estádio Nacional do Zimpeto. Depois do jogo, o internacional moçambicano deixou uma mensagem de esperança e determinação:
“Vitória muito importante rumo ao nosso maior sonho. Vamos continuar a lutar e no fim faremos as contas”, escreveu Siluane.
Com este triunfo, Moçambique ocupa a terceira posição do Grupo G, somando 15 pontos, os mesmos que o Uganda, que está em segundo lugar. A classificação mantém a seleção nacional viva na luta pelo acesso aos playoffs de qualificação ao Mundial 2026.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Ainda faltam dois jogos para o fim da fase de grupos. Em outubro, os Mambas terão a última dupla jornada diante da Guiné e da Somália. Para sonhar com os playoffs, Moçambique precisa vencer ambas as partidas e esperar que o Uganda tropece num dos seus últimos jogos. Em caso de triunfo total, os Mambas poderão chegar aos 21 pontos, assumindo a segunda posição do grupo, e depois dependerão de estar entre as quatro melhores seleções classificadas em segundo lugar para seguirem em frente.
A caminhada rumo ao Mundial continua, e os Mambas sabem que têm nas próprias mãos a possibilidade de escrever uma das páginas mais importantes da história do futebol moçambicano.