O internacional moçambicano Witiness Leta Quembo, conhecido como Witi, prepara-se para estrear-se na Liga Pro dos Emirados Árabes Unidos, depois de superar um desconforto físico que o impediu de participar na partida anterior da sua equipa. O extremo moçambicano estará em campo no próximo sábado (24), em um duelo contra o Sharjah, válido pela primeira jornada da principal competição do país.
Na última semana, Witi não pôde atuar devido à sua condição física, o que prejudicou a sua estreia pelo Dibba Al-Hisn. Sem o moçambicano, a equipa foi derrotada por 4-2 na fase preliminar da Taça da Liga dos Árabes Unidos. Contudo, após regressar aos treinos na terça-feira (20), Witi voltou a ser uma opção para o técnico brasileiro Caio Zanardi.
O extremo moçambicano chega ao futebol dos Emirados Árabes Unidos com um currículo notável. Na temporada passada, Witi marcou 10 golos e contribuiu com 12 assistências, desempenho que chamou a atenção do clube. Antes de se transferir para o Dibba Al-Hisn, o jogador passou 10 anos no Nacional da Madeira, onde disputou mais de 150 jogos e teve participações decisivas com 27 golos e 47 assistências.
Agora, além de iniciar uma nova etapa nos Emirados Árabes Unidos, Witi também integra a lista de pré-selecionados de Chiquinho Conde para os próximos compromissos internacionais da seleção de Moçambique. O jogo da estreia de Witi pelo Dibba Al-Hisn será realizado no Estádio Saqr Bin Mohammad AlQassimi, às 18h30 de Maputo.
Respostas