Zainadine continuará no Marítimo, a sua saída tinha a ver com o facto de o internacional moçambicano ser um dos maiores encargos financeiros para o clube.

Contrariamente à notícia avançada pela imprensa portuguesa sobre a sua saída do Marítimo, Zainadine Jr. consta da lista dos jogadores que vão vestir a camisola dos “insulares” na segunda liga portuguesa.
A saída do Zainadine Júnior, tinha a ver com o facto de o internacional moçambicano ser um dos maiores encargos financeiros para o clube, que neste momento atravessa uma crise sem precedentes. Ora, Zainadine Jr., está de pedra e cal no Marítimo. Ainda assim, “Zaina” foi um dos grandes ausentes nos habituais exames médicos antes do arranque dos trabalhos de preparação da época.
A nota avança ainda que Edgar Costa, Zainadine Jr., André Vidigal, Matheus Costa, Val Soares, Marcelo Carné, Bruno Xadas, Joel Tagueu, Igor Julião e René Santos foram devidamente autorizados a apresentar-se mais tarde.
O plantel dividiu-se em grupos entre o estádio do Marítimo, a Universidade da Madeira e o Hospital Particular da Madeira. De resto, apenas quatro jogadores dos 17 que estiveram presentes no arranque dos trabalhos pertenciam à equipa principal no ano anterior: Moisés Mosquera, Vítor Costa, Fábio China e Diogo Mendes.
A este grupo juntaram-se dois dos três reforços já anunciados: Platiny (ex-Moreirense) e Lucas Silva (ex-Mafra).
Em sentido contrário, Pablo Moreno não se apresentou nem constava da lista de ausências autorizadas pelo clube madeirense. Questionado sobre a ausência do avançado, o emblema maritimista adiantou à Lusa que o atleta “está no mercado e não entra nas contas do treinador”.
O primeiro treino no relvado às ordens de Tulipa está marcado para esta quarta-feira, no Complexo Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.