Victor Mayamba, atual treinador do Baía de Pemba, tem pela frente um confronto carregado de simbolismo: amanhã, enfrenta o seu antigo clube, o Desportivo de Nacala, na disputa pela Taça de Moçambique, numa fase já marcada pelas eliminatórias diretas.
Mayamba chegou ao Desportivo de Nacala a meio do Moçambola 2024 para substituir Carlos Manuel. Na época passada, foi peça-chave na permanência da equipa nacalense na principal prova do futebol moçambicano. Assumiu o comando quando o clube ocupava a oitava posição com apenas oito pontos, e terminou a competição na mesma colocação, mas com um total de 24 pontos — fruto de seis vitórias, seis empates e dez derrotas. A equipa marcou 26 golos e sofreu 35.
Apesar do esforço e dos resultados positivos, Mayamba acabou por ser contratado pelo Ferroviário de Maputo, tendo, posteriormente, assumido o comando técnico do Baía de Pemba, onde agora procura escrever uma nova página da sua carreira.
O jogo desta fase da Taça de Moçambique será mais do que um simples duelo: será um reencontro emocional e estratégico entre um treinador e o clube que ajudou a salvar da descida. A pergunta que fica no ar é: conseguirá Mayamba encontrar o antídoto certo para eliminar a equipa que outrora liderou com sucesso?
Quintanicy, ideais para te acompanhar em qualquer aventura.
Recebe 10% de desconto na tua primeira compra.
Visita: https://quintanicy.com/
Quintanicy — O sabor natural da tua celebração.